Os Violinos da Verney atuam no Museu de Arte Sacra e Etnologia em Fátima!

No próximo domingo, 9 de março, pelas 16h00, decorrerá no auditório do Centro Missionário Allamano, dos Missionários da Consolata, em Fátima, um concerto da Orquestra Os Violinos da Verney.
Promovido pelo MASE (Museu de Arte Sacra e Etnologia) e sua Liga de Amigos (LaMASE), este concerto solidário visa dar a conhecer e apoiar este projeto.

O Concerto terá um programa musical muito apelativo e do agrado do público, com peças incontornáveis do repertório violinístico (Vivaldi, Bach) assim como outras mais ligeiras mas sempre bonitas (Música no Coração, Feiticeiro de Oz, etc.), para além de breves notas de programa e curiosidades musicais partilhadas pela maestrina com o público.
O valor da entrada para o concerto é de €2.00 e reverterá para este projeto musical. Bilhetes à venda no MASE e no Seminário da Consolata. Reservas através do telefone 249 539 470.
Criada em 2008, a Orquestra Os Violinos da Verney é composta por cerca de trinta crianças e jovens entre os dez e os dezasseis anos de idade, sendo fruto de um protocolo estabelecido entre a Academia de Música de Lisboa e a Escola Básica Luís António Verney (Lisboa).
A EB Luís António Verney, classificada pelo Ministério da Educação como TEIP (Programa de Territorialização de Políticas Educativas e Intervenção Prioritária), tem uma população escolar que se caracteriza pelos elevados índices de insucesso e abandono escolar.

Reportagens

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=722148&tm=4&layout=122&visual=61

http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/2014-03-08-violino-no-combate-ao-abandono-escolar-em-chelas-lisboa
 

Comentários