FÁTIMA - CINEMA CON|VIDA



A Liga dos Amigos do Museu e o Consolata Museu |Arte Sacra e Etnologia promovem no dia 29 de abril, sexta-feira, mais uma sessão do CINEMA CON|VIDA

A iniciativa consiste no convite lançado a uma personalidade de Fátima, ligada ao cinema ou não, desafiando-a a escolher um filme que a tenha marcado na sua vida. Após a sua projeção decorrerá uma tertúlia sobre as impressões sentidas.

Para a realização da terceira sessão, lançou-se o desafio a Francisco Vieira, diretor executivo da Insignare, que escolheu o filme “O GRANDE PEIXE” de Tim Burton.

O espaço escolhido para esta iniciativa foi um local emblemático para os fatimenses e não só, a antiga sala do Hotel Pax, agora denominado Consolata Hotel. Esta sala mantem a decoração ao gosto dos anos 60 e foi uma referência durante largos anos pela realização de sessões de cinema, pois ir ao cinema implicava deslocações para fora de Fátima. A sala insere-se numa construção de raiz para receber um Hotel que abriu as suas portas em 1967, sendo os italianos Giggi Capabava e o missionário da Consolata Fiameni os autores do projeto.

É um contributo do museu e sua liga para assinalar um dos momentos relevantes da história de Fátima ao longo dos últimos 100 anos.

A sessão terá início às 21h00.
  






O GRANDE PEIXE” de Tim Burton

Adaptado do romance de Daniel Wallace, é a história de Edward Bloom, um homem que passou a vida a contar as viagens que fez à volta do mundo enquanto jovem (Ewan McGregor). Viagens que de tão extraordinárias se tornavam quase fantásticas. Eram aventuras em que nunca se conseguia distinguir o que acontecera do que pertencia ao território da imaginação, mas que apaixonavam todos os ouvintes. Apenas uma pessoa nunca se deixou seduzir por essas histórias: o seu filho. Mas quando Edward adoece, o filho inicia uma compilação das histórias do pai. "O Grande Peixe" é a última longa-metragem de Tim Burton.

Comentários