2000 PESSOAS JÁ ESCREVERAM AO PAPA FRANCISCO!

Dois mil visitantes já acederam ao convite do Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia para escreverem mensagens ao Papa Francisco.

A iniciativa lançada no dia 10 de junho de 2015, convida as pessoas a escreverem sobre panos de linho, que serão depois convertidos numa toalha de grandes dimensões a oferecer ao Sumo Pontífice em maio de 2017, por ocasião da sua visita ao Santuário de Fátima.

Instalados na capela do Centro Missionário Allamano, durante o percurso do museu, os panos contam já com mais de dois milhares de mensagens, de crianças e adultos, nacionais e estrangeiros. Neste momento, todos unidos, dariam para fazer uma toalha com 1050cm de comprimento e 1188cm largura.

Sendo este um museu missionário, da tutela do Instituto Missionário da Consolata, e tendo em conta o espírito evangelizador e missionário da Igreja defendido pelo Papa, os visitantes que percorrem as diferentes salas do museu têm esta oportunidade de transmitir uma mensagem para simbolizar a mesa da partilha, do convívio e da promoção da mensagem da Igreja.

Há uma diversidade muito grande nas mensagens deixadas pelos visitantes, destacando-se os pedidos, louvores, agradecimentos e mensagens de boas vindas a Fátima, em 2017.

Foto de Ana Paula Ribeiro

Comentários