“À Conversa sobre...O VINHO”...

A LIGA DOS AMIGOS DO CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia promove no dia 29 de novembro, terça-feira, pelas 21h00, a atividade “À Conversa sobre...O VINHO”.

Luis Vieira é o convidado especial para uma conversa sobre o vinho, num ambiente intimista e de tertúlia, abordar-se-á a história do vinho, propriedades, significado do vinho na eucaristia, entre outros assuntos. Além da oportunidade de degustarem o vinho da Quinta do Gradil, os participantes terão à disposição castanhas assadas, assinalando o mês de São Martinho.

«Luis Vieira (…) é dono e administrador da Quinta do Gradil, em Vilar, no concelho do Cadaval. O seu avô, António Gomes Vieira, iniciou o comércio de vinhos na região de Fátima, em 1945, desencadeando aquilo que viria a ser uma tradição familiar. O filho continuou-lhe o negócio. E o neto também. A ligação ao mundo dos vinhos, dado o ambiente em que cresceu, é-lhe por isso natural. Pode-se dizer que lhe está entranhada desde sempre. “Quanto tinha aí uns três ou quatro anos, lembro-me de saltar frequentemente sobre a abertura de um depósito de vinho e, uma vez, tive o azar de falhar o salto e cair lá dentro. Ia-me afogando, pois estava a afundar nas borras e, se não me tirassem, lá ficava”, recorda Luís, sorriso denotando o gozo conferido pelo instinto de contar um daqueles episódios que sabe serem de apetite certo para qualquer jornalista». ( IN http://www.revistadevinhos.pt/artigos/show.aspx?seccao=enoturismo&artigo=10607&title=quinta-do-gradil-nos-antigos-dominios-do-marques&idioma=pt

Comentários