30/09/17

“100 anos de Fátima”



No dia 7  de outubro, sábado, às 16h00, vai ser apresentado ao público no Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia o livro de fotografia “100 anos de Fátima” da autoria de Graça Marques. 


PREFÁCIO

As fotografias são uma forma tão pura e profunda de exprimir os sentimentos. Elas revelam-nos a essência daquilo que é o coração.

A Graça é uma apaixonada pela fotografia e empresta ao seu trabalho uma pureza simultaneamente profunda e depurada. Tem uma coleção de fotos de diversos ambientes e de várias situações do quotidiano espiritual.

As fotografias deste Livro revelam-nos Fátima naquilo que ela tem de especial e transcendente. O santuário de Fátima é um centro de encontro de vários povos, diferentes culturas e distintas religiões. Fátima é uma casa de oração, de contemplação, de experiência de paz e de vivência da misericórdia de Deus.

Nestas fotografias, Graça leva-nos a ver Fátima com olhos de superação. As suas fotografias mostram-nos a beleza de um espaço onde o Divino se renova permanentemente. Mostra-nos o coração de Fátima.

Esperamos que, ao ver estas fotos, toda a pessoa humana possa encontrar paz e alegria.

Padre Custódio Langane



GRAÇA MARQUES vive e trabalha em Fátima, muito perto do Santuário, ao qual dedica atenção quase diária, registando muito da vida daquele local de culto, o de maior referência no nosso país e não só.

Há muito apaixonada pela fotografia é frequente viajar acompanhada da sua câmara e tem o bom hábito de partilhar as suas imagens em diversos sites de fotografia e redes sociais, onde tem centenas de fiéis seguidores.


A sua intensa atividade profissional impede-a de poder evoluir como gostava em termos técnicos, assumindo por isso ser uma autodidata, mas a sua perseverança e amor pela fotografia fá-la seguir em frente, apoiada na sua sensibilidade e necessidade de mostrar tudo o que a encanta e emociona.

0 comentários: