CHÁ COM ARTE - "FIGURAS E CHARLAS D`AIRE

O CONSOLATA MUSEU e a sua Liga de Amigos, realizam no próximo dia 27 de janeiro, sábado, às 16h00, mais uma edição do “Chá com Arte”.
Após a degustação de chá e biscoitos, terá início a tertúlia com o convidado especial António Neves Martins que além do seu percurso de vida enquanto professor e poeta, falará do seu mais recente livro «Figuras e Charlas D' Aire» que aborda as gentes e costumes da freguesia de Fátima.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do “Ano Europeu do Património Cultural” sob o lema ‘Património: onde o passado encontra o futuro’, proclamado pelo Parlamento Europeu para 2018. O objetivo do ano europeu é incentivar à descoberta do património cultural e reforçar o sentimento de pertença a um espaço comum.| http://anoeuropeu.patrimoniocultural.gov.pt/ |
Existirão no decorrer da conversa alguns apontamentos musicais a cargo dos “Cavaquinhos da Moita” (Moita Redonda – Fátima).
****
Figuras e Charlas d'Aire" por Frondera Deslandes.
Edição Almalusa. Formato: 15,20,4 cm Nº de Páginas: 192 + capas. 2017
Nos cem anos das Aparições, um livro que retrata as tradições e as gentes de Fátima Figuras e Charlas D’Aire surge como resposta a um convite da Junta de Freguesia de Fátima ao autor.
Desafio: “deixar um registo escrito, em forma de homenagem, daquilo que a Freguesia de Fátima tem de mais genuíno, resquício de uma ancestralidade muito própria.

Comentários